quarta-feira, julho 18, 2007

Férias com a CIÊNCIA VIVA

.

.
De 15 de Julho a 15 de Setembro, a Ciência Viva convida o público a tirar partido dos tempos livres, na praia, no campo ou na cidade, para partir à descoberta da Ciência com especialistas de centros de investigação, universidades e associações científicas.

São mais de 2300 as actividades de acesso gratuito em todo o país, sobre temas tão diversos como a Astronomia, a Geologia, a Biologia, a Engenharia e os Faróis, divulgadas através do endereço http://www.cienciaviva.pt/.

Espreitar por um telescópio para observar as estrelas, as galáxias ou os planetas, dar caça aos meteoros das Perseidas a meio de Agosto ou entrar numa "star party" são oportunidades que as acções da Astronomia no Verão oferecem a todos.

Nas actividades da Geologia no Verão é possível compreender como o armazenamento do dióxido de carbono atmosférico nas rochas pode contribuir para combater o aquecimento global, passear de bicicleta pelo sistema solar ou descobrir a água que os reis bebiam.

Compreender como os sobreiros ajudam a combater a desertificação, conhecer a estrutura social dos lobos ou observar o comportamento dos roazes do Sado são algumas das iniciativas propostas na Biologia no Verão.

Na Engenharia no Verão é possível descobrir como é feito o papel higiénico preto ou visitar os estaleiros de Viana do Castelo, onde estão a ser construídos os navios de combate à poluição.

Ao final do dia, o entardecer pode ser aproveitado indo até à costa visitar um farol. Os especialistas da Marinha partilham os seus conhecimentos de engenharia, navegação e história na Ciência Viva com os Faróis.

Programação completa e inscrições em: www.cienciaviva.pt/veraocv/

Para mais informações: Nº azul 808 200 205

Participe!

Sem comentários: